Cadela sem lar ganha primeiro tratamento de beleza e fica completamente irreconhecível.

Esta pequena cadela que tinha apenas 2 anos foi encontrada nas ruas de Chicago com maus tratos causados pelo seu pelo e fome, em Julho de 2014.

Felizmente membros da Trio Animal Foundation resgataram a cadela, e descreveram como um ”tufo de pelos embaraçados, encharcados de urina pungente”.

Nenhum veterinário sequer tinha ideia de diferenciar se era macho ou fêmea – ou onde ficava o começo e o fim de seu corpo. A cadela estava sofrendo muito com seus pelos, pois estavam muito grudados formando praticamente uma pedra no corpo dela, tanto que ela andava arrastando suas pernas traseiras sobre o chão.

Uma cabeleireira de cães veterana, queria tentar ajudar a cadela, Kelli aceitou chegar até mais cedo em seu trabalho.

A pequena cadela estava pesando 4kg, pois 2kg eram de pelo emaranhados e duro.

Depois de três horas foram completado uma necessária raspagem de pelo. Após 10 minutos do procedimento, deram o nome de Ellen, a cadela.

”Então ela me olhou nos olhos e foi como se ela estivesse me agradecendo…seu passado de maus tratos estava literalmente sendo retirado dela”, palavras dos resgatadores.


É incrível como a pequena Ellen com tanto pelo emaranhado no seu corpo, tenha sobrevivido por tanto tempo. Olhe a baixo o tanto de pelo em comparação ao seu pequeno corpo!

Após seu novo ”corte de cabelo”, Ellen ganhou um bom banho, e junto com isso, uma coleira nova, muitos brinquedos e uma cama bem quentinha. Ela também tomou suas vacinas e cuidados médicos.

Foi um choque para a Trio Foundation ao ver o número de pessoas que se inscreveram para tentar adotar Ellen.

Resgatar Ellen foi uma das atitudes que mais deixou todos os Salvadores orgulhosos de si mesmos, enquanto heróis dos animais.

Ellen tem uma grande personalidade e não deixa de ser fofinha. Com certeza ela sempre será grata aos anjos do grupo que salvaram ela.

E com o tempo a The Foundation conseguiu encontrar um lar permanente e perfeito para a pequena Ellen, que até fez um novo amiguinho canino chamado Linus.